sexta-feira, 17 de julho de 2009

Furos & Furadas

Romário

O baixinho sempre teve faro de gol, mas não foi capaz de perceber, que entrar em Pirâmide é coisa de Faraó, e acabou levando um cano de DEZ MILHÕES de reais!!! Agora EU entendi porque a pensão alimentícia virou história!

A Pirâmide do Romário é a mais recente descoberta da ciência, e pertence ao Faraó "Tu Thomou um Kanon"!!! Já diziam os sábios ancestrais da região do rio Nilo: "Casamento começa em Motel e termina em Pensão!!"

Políticos do Brasil

A vergonhosa história dos políticos brasileiros é recheada de escândalos e corrupção. Vou fazer um retrospecto, somente da saga dos Presidentes sem-vergonha, pós ditadura militar:

- Fernando Collor (1990-1992) Responsável pelo memorável confisco das poupanças: o Plano Cruzado. Renunciou ao cargo de presidente para fugir do Impeachment, mas teve os seus direitos cassados por oito anos, devido ao envolvimento no esquema PC e a famosa reforma da Casa da Dinda (entre outras cositas mais). Irônico, para o "caçador de marajás"!! O povo brasileiro, num raro momento de protesto, foi às ruas com as "caras pintadas" exigindo o famoso "Fora Collor!!".

- Itamar Franco (1992-1995) Vice de Collor, assumiu após a renúncia de seu colega, e muito embora não tenha seu nome envolvido em escândalos fiscais/políticos foi protagonista do famoso romance, no camarote de um bicheiro, no Sambódromo-RJ, com a destaque da Viradouro: Lilian Ramos, que virou a cabeça de Itamar (com topete e tudo) , e foi fotografada, ao seu lado, sem calcinha!! (confira a reportagem da Veja em http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/calcinha/)

- Fernando Henrique - FHC (1995-2003) Pai do Plano Real, que acabou com a inflação desenfreada, e deu base sólida para a estabilidade do país, foi acusado de mudar a lei permitindo ser reeleito; promover várias privatizações no governo, que teriam favorecido à grupos internacionais; usar e abusar das famosas MP´s - Medidas Provisórias (Editou e reeditou, em seus dois mandatos, 5.491 medidas).

Não me esqueci de José Sarney (1985-1990), mas o deixei por último propositalmente...

O Governo Sarney foi sem dúvida o mais planejado da história: Plano Cruzado, Plano Bresser e Plano Verão!!! Sarney foi aliado político de todos os seus sucessores na presidência: Collor, Itamar, FHC e Lula!!! No mínimo, estranho apoiar personagens tão diferentes em pensamento, atitudes e partidos. Hoje, é presidente do Senado Federal pela 3a vez, e está sendo acusado de nomear parentes no governo, favorecimento e uso indevido do dinheiro público.

Recentemente, Sarney, foi citado em uma matéria da revista norte americana The Economist entitulada "House of horrors", em referência ao seu suposto envolvimento no escândalo do Senado Federal (confira a matéria em http://www.economist.com/world/americas/displaystory.cfm?story_id=13998624). Ainda na internet, Sarney, ganhou um site pedindo sua renúncia http://www.forasarney.com/.

Hoje, na rádio Band FM - RJ, ouvi o José Simão comentando a respeito: "Sarney vai deixar a Academia Brasileira de Letras e ir para a Academia Brasileira de Tretas!". Sobre a declaração do presidente Lula, de que os senadores são bons pizzaiolos, em alusão à que "tudo neste país acaba em pizza", José Simão arremata: "Sabem o que significa CPI? Calabresa, Portuguesa e Italiana!!!". Genial, Simão!!!!

PS: O Brasil deveria lançar um novo tipo de governo: Rodizialismo de Pizza!!
PS2: Odeio bigode!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário