segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

Ele é "o Cara"

Tem coisas que não há como explicar. Você nasce sem poder escolher sua família, nacionalidade, cidade natal, etc..., e a vida lhe proporciona encontrar centenas ou talvez milhares de pessoas, das quais várias se tornam seus "amigos". Porém, um número bem reduzido, quase mínimo, torna-se aquele amigo, que traduz na essência o que é mesmo ser amigo de alguém.

Não falo, é claro, daquelas pessoas com que convivemos quase diariamente em nossas vidas, seja no trabalho, no lugar onde moramos, ou nos lugares que frequentamos, mas sim daquelas pessoas com quem falamos sobre cada evento em nossa vida todos os dias; com quem ficamos meses sem contactar, mas ao fazê-lo parece que tempo algum se passou, pois continuamos a ter a mesma intimidade, a mesma sintonia, a mesma segurança. Falo daquela pessoa que é seu Amigo de verdade; aquela que você chama de irmão, para demonstrar o quanto aquela pessoa é valiosa para você.

Amigo não tem hora. Amigo tem disponibilidade.
Amigo não tem meias palavras. Amigo tem as palavras certas.
Amigo não tem situação financeira. Amigo tem a mão estendida, ainda que ele não tenha uma mão.
Amigo não tem distância. Amigo tem sempre o caminho mais curto.
Amigo não tem questionamentos. Amigo tem respostas.
Amigo não tem problema. Amigo tem algo que vamos resolver juntos.
Amigo não tem favor. Amigo tem solidariedade.

No dia de hoje, especialmente criado para homenagear os Amigos, não poderia deixar de registrar todo o meu carinho e gratidão aos meus Amigos e Colegas. Feliz dia do Amigo!


Para fechar esse papo sério selecionei uma das muitas pérolas, que me foram enviadas hoje, por um colaborador (CH), que obviamente não divulgarei o nome, pois não quero perder a sua amizade:

"Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Portanto, fique de olho em três dos seus amigos. Se eles lhe parecerem normais, o retardado é você!!"

PS: Quando me dizem "Quero morrer seu amigo!" Eu sempre respondo: "Depende exclusivamente de você!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário