terça-feira, 31 de maio de 2011

Pau pra toda a obra

Código de Honra

Tem coelho nessa mata! A Câmara dos Deputados aprovou o novo Código Florestal, na semana passada, e agora vai mostrar com quantas árvores se faz uma canoa! Até a piroga do índio ficou de fora!

É desmatar, digo, é de matar a cara de pau do Deputado Federal Aldo Rebelo, relator do projeto do Novo Código Florestal Brasileiro. Baseado na UPP´s cariocas o novo código cria as chamadas APP´s (Áreas de Proliferação de Pastos), que servirão de base, para a desocupação das Florestas pelo Homem.

A idéia é simples: Desmatar antes que os exploradores e madereiros o façam e ainda fiquem com o lucro. Preservar a mata é mais do que uma reserva ambiental, é uma reserva de mercado.

Um clarão na Mata

Depois de vários cortes no Código Florestal, a preocupação agora é impedir que o mesmo passe pelas mãos de José "Moto" Serra. Nem pensar, em deixar Antonio Palocci, tocar neste documento, pois corremos risco do desmatamento ser 20 vezes maior, em quatro anos!

Há quem peça a condenação da Floresta Amazônica! Afinal, se ela Mata, ela deve pagar por isso! No Rio, a Floresta da Tchu-tchu-ca, já foi ocupada e deixou de ser virgem, desde o tempo do Império!


PS: Aliás, se mata é virgem, é porque o vento é fresco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário