quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vergonha na Cara?

Aerofarra


Que direito tem um político eleito e pago pelo povo de beneficiar a si próprio ou a terceiros, com passagens aéreas destinadas ao uso à trabalho, ou com as passagens emitidas por bonificação da Cia.Aérea, em função da milhagem acumulada? Escândalo, abuso, imoralidade???


Se o salário de um político inclui a emissão de "N" passagens aéreas, não é, no mínimo, ético fazer uso destas passagens, para fins diferentes daqueles relacionados ao seu trabalho, ainda que o usuário desta passagem não seja o próprio político, mas sim outra pessoa por ele beneficiada, a seu serviço. Portanto, emitir passagens para viajar à lazer, ou para cortejar outrem é um TAManho ABUSO do poder público!!


E os chamados trechos-convites emitidos por bonificação de milhagem aérea? Podem ser utilizados para qualquer finalidade, já que são bônus?? Se o objetivo da Cia.Aérea é bonificar quem compra "N" passagens aéreas, então emitir uma passagem de bonificação em nome do político, não beneficia a quem de fato pagou por esta despesa, neste caso o Governo.

Ao Governo, que tantas leis e medidas provisórias aprova em seu próprio interesse, bastaria criar um tipo de passagem aérea EMPRESARIAL onde a bonificação/milhagem seriam dadas à instituição que pagou pelas passagens, e não mais ao viajante. Caberia à Empresa/Governo determinar quando utilizar sua bonificação, e qual funcionário seria o viajante nesta situação. Somente assim as empresas, inclusive os órgãos públicos, poderiam de fato economizar, e muito, com passagens aéreas, podendo bonificar os seus funcionários, sob um critério próprio e mais justo.



Vergonhoso é a quantidade de benefícios dados aos políticos deste país, em especial aos de Brasília, que além dos altos salários (considerem que a maioria deles sequer tem nível superior), tem direito à passagens aéreas, carro e combustível, jetons, ternos sob-medida (com o alfaite do governo), e tudo o mais!!!!

Imoral é essa gente ficar "torrando" o nosso dinheiro, roubando o nosso país, rindo das nossas caras de impotentes diante da situação, falando na imprensa sobre a trambicagem que fazem na maior cara-de-pau, fazendo cabides de emprego às vistas claras, e ainda por cima não serem punidos. Nada acontece à essa gente que explora o país, a mim, e à você!! Eles não tem vergonha alguma na cara!




PS: Vou vomitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário