segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hoje é dia de CQC

Humor com Inteligência

Não é como EU, mas dá pro gasto! Hoje é dia de CQC (Band), e os carinhas até que mandam bem. De longe é a melhor revelação do humor na TV brasileira nos últimos tempos! Texto s inteligentes, improvisação, provocações sem ofensas, e a melhor "sacada" dos últimos tempos "Controle de Qualidade", que persegue os políticos incultos do nosso país, dentro da casa deles (Brasília), perguntando sobre as atualidades do noticiário nacional e mundial, e deixando-os ridiculamente sem respostas, para as mais simples das perguntas!! Que sirva de lição, para refletirmos sobre os patetas que nós elegemos!

Política com Nível Superior

Bem que poderia ser assim... Para ser político, o indivíduo deveria ter obrigatoriamente uma formação compatível com o cargo a ser ocupado. Afinal de contas, em qualquer emprego exige-se certificação da qualificação, para ter o direito de exercer a função pretendida.

Seria interessante haver um vestibular para ingressar no mundo da política. Iríamos filtrar um monte de candidatos sem preparo, sem cultura, sem condições de representar o povo e de formular, discutir e votar leis.

Alguém poderia disparar: "Mas a democracia garante o acesso à política àqueles que forem legitimamente eleitos pelo povo!" É verdade!! Na democracia, como em qualquer outro regime de governo, os médicos, professores, engenheiros e demais profissionais também devem cumprir exigências curriculares básicas, até poderem exercer suas funções. Porque os políticos não!!??

Como pode um senador ou um deputado não saber o nome de um ministro do atual governo? Como pode este mesmo político não saber o significado da sigla ENEM?? Como pode "eles" não saberem o significado de FMI? Pois é... É imensamente hilário e infinitamente triste.

Me aguardem na próxima eleição... Ahhh, se o voto não fosse obrigatório...


PS: Não cantei com o Dominó, mas Tô P... da Vida! (essa é pra quem tem mais de 30 rs)

2 comentários:

  1. desabafou legal hein cara !!! hehehe

    ps. vc adora mesmo falar pra todos q ta ficando velho, pq domino é pra tem quase 40... hahahahha

    ResponderExcluir
  2. Alto lá pérola pálida... (para não dizer cara pálida)
    Quando você diz que “nós elegemos os patetas que nos governam” me inclua fora desta (sic). Não elegi nenhum destes senhores. Quem os elegeu foi este povo que é, infelizmente, desinformado. Ok, poderia dizer que o povo é ignorante, mas vivendo nas condições em que eles vivem é impossível não se deixar levar por migalhas, quando as mesmas parecem valer ouro nestes vastos recantos deste Brasil no qual vivemos. Também poderia dizer que o povo é um “povinho”, mas aí estaria sendo um tanto o quanto preconceituoso. Não quero ser tachado de elite, branco, de olhos azuis e loiro, coisa que não sou. Sou apenas um rapaz latino... bem, quase todos conhecem este refrão. Também não acredito em voto nulo. Anulando o voto, deixamos apenas que os mesmos desinformados elejam, sem qualquer resistência, estes senhores que aí estão dilapidando, a machadadas, a moral e a ética como nós a conhecemos. E nem pense na solução fácil, sonhada por muitos, de detonar o Congresso Nacional com uma bomba tática termonuclear, pois os suplentes destes senhores suplantariam em muito a sociopatia dos falecidos. Não me peça uma solução, pois não tenho uma pronta para fornecer (se falasse em “dar uma solução” a coisa poderia ficar meio argucioso). Bem, chega de política por hoje.

    ResponderExcluir