quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aconteceu no Trabalho

Trabalhadores unidos
jamais serão vencidos!!


Ontem participei da minha 1a reunião com o Sindicato da minha categoria. Tudo bem que eles não tem a minha "catigoria", mas foi um primor! De cara, fiquei com medo: quanto tempo será que levará para definir o percentual de discídio da nossa categoria, se para esta simples reunião os representantes do Sindicato chegaram 01 hora atrasados!???


Iniciada a sessão... Percebi que, embora EU trabalhe com tecnologia, o meu Sindicato não utiliza nenhum recurso tecnológico em suas reuniões: nem um data show, nem um projetor de transparências, nem um flip chart!! Nada como o bom e velho "go-go" (quero dizer: gogó), para dar o clima de sindicalismo tradicional.

Os representantes do sindicato: um advogado e um dos dirigentes falaram com uma pressa ímpar de terminar o assunto, quase compatível com o atraso que tiveram para a reunião. A hora da votação foi inesquecível!


[Sindicato] Quem concorda levante a mão!
[Funcionário] O que exatamente estamos votando!???


Meia hora de discussão decorreu até que alguns, não todos, tivessem coragem de votar em algo, que não ficou muito claro o objetivo. Incrível! Até agora não me lembro se levantei o braço à favor, contra, ou se me abstive de votar... Melhor assim.


Interessante ver, que apesar do aparente amadorismo, o Sindicato trata assuntos vitais, para NÓS (que somos da categoria), com um imenso interesse: "Se vocês tiverem qualquer dúvida ou reclamação, nos procurem que iremos atuar junto a Empresa e investigar!". Há até um apoio jurídico cível e criminal gratuito, para aqueles que se sindicalizarem (basta contribuir com 1% mensal do seu salário - muito além da contribuição anual descontada em folha).


Na próxima cobrança de contribuição sindical, que EU tiver no meu contra-cheque vou ter a certeza, de que ela servirá, ao menos, para o Sindicato parcelar a compra de um notebook/datashow, ou mesmo fazer alguns folders/cartões de visita. Assim espero.


Aconteceu hoje...


[Cliente] ... Sabe aquele tipo de livro para leigos?
[EU] Livro para leigos ou para veilos?


PS: Adoro esses trocadilhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário