sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novas Idéias, Antigos Ideais

Internet na tomada


A evolução tecnológica felizmente não pára! Vem aí, em todo o Brasil, a internet via rede elétrica! Qualquer cidadão brasileiro poderá "espetar" seu PC na tomada, e navegar mundo afora. Leia sobre em: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1547377-EI4802,00.html


Agora, imaginem só as concessionárias de energia (Ex: Light, Ampla, etc...) dando suporte aos "web users", como seria o atendimento:


[Usuário] Minha conexão caiu!
[Empresa] Sr., um veículo colidiu com um de nossos postes derrubando a conexão na sua área!

[Usuário] Estou sem acesso à Internet, isso é um absurdo! O que houve?
[Empresa] Sr., se o senhor é deficiente auditivo, não poderá ouvir nada mesmo!! Tente novamente, mais tarde!

[Usuário] Não consigo acessar meu correio eletrônico...
[Empresa] Sr., favor procurar as agências dos Correios, ou um carteiro próximo à você!!

[Usuário] Estou sem luz em minha residência, mas possuo um notebook. Porque não acesso à Internet??
[Empresa] Sr., verifique se a bateria de seu notebook está carregada... (!!) Caso contrário conecte o recarregador e aguarde... (!?)

[Usuário] Meu plano de acesso é de 2 Mb, porém a minha conta veio em 127 volts. Como posso saber o quanto consumi mês passado?
[Empresa] Sr., o seu plano é 110 a 220 volts! Qualquer taxa de download dentro desta faixa é perfeitamente normal. Estaremos enviando o seu extrato detalhado, para a tomada da cozinha, favor conectar o seu PC lá.

[Usuário] Estava "baixando" um arquivo, e a conexão parou! O que devo fazer?
[Empresa] Sra., peça para o seu filho tirar o dedo da tomada, imediatamente!

[Usuário] Não consigo localizar o site da sua empresa, para registrar as minhas reclamações!
[Empresa] Sr., isso é um problema da Google!

[Usuário] Depois que conectei meu PC na tomada, meu Windows parou de funcionar!
[Empresa] Sr., experimente formatar o disjuntor, que fica no quadro de força.


Com um suporte desses, não há quem aguente!!



PS: Estou elétrico!

Um comentário:

  1. cara, n coloca mais o dedo na tomada antes de escrever no blog !!! hehehe

    ResponderExcluir