segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rio de Vergonhas

439 vítimas

O Rio de Janeiro é a Cidade do Samba! Até os Bombeiros sambaram bonito, nas mãos do tirano Sérgio Cabralha! Munido de papel e caneta, Cabralha mostrou que não tá de brincadeira com a bandidagem, e mandou prender "mermo" esse bando de arruaçeiros, que só quer saber de inflamar "geral".

Tá tudo "bunito"! Se... estivéssemos falando dos bandidos e traficantes, que reinam pelos morros cariocas. Mas, infelizmente, a triste realidade é que os 439 encarceirados pelo Batalhão de Choque, são na verdade, Oficiais Bombeiros!!

Os Bombeiros são, talvez, os profissionais mais nobres (ao lado dos médicos) que existe nesse País! Talvez você, ou alguém que você conheça, já tenha sido salvo, por um deles na praia, no elevador, em casa, ou em algum acidente de trânsito, nesta cidade... Esses Homens ganham tão mal quanto à Professora Amanda Gurgel, porém eles ainda arriscam as suas vidas, pelas nossas!!

A pisada salarial, digo, piso salarial atual de R$950,00, deve bastar, aos olhos do Governador Sérgio Cabralha, para sustentar uma família básica (mulher e filho), desde que não sejam da família Cabralha, é claro. E para que os Bombeiros querem Vale Transporte, se eles andam naquele carrão vermelho??? Para quê os Bombeiros reinvidicam pés de pato, se eles tem uma botina de couro?? Para quê os Bombeiros pedem equipamentos de segurança e de salvamento, se o Governador do Rio de Janeiro tem Segurança 24 horas, paga por nós cidadãos???

Ok! A manifestação foi feita no local e da forma errada!! O correto seria usar um helicóptero de salvamento para lançar um coquetel Molotov sobre o Palácio Guanabara, e ficar assistindo ao Governador ligar para o 193, para ele também ouvir: "Não desligue! Sua ligação é muito importante para nós!", ou então "Sr., não temos nenhuma unidade disponível no momento! Favor aguardar.".

Porque enviar os 439 Bombeiros para a carceragem de São Gonçalo? Porque não, na Cidade Maravilhosa? É uma vergonha esta Cidade e este Estado quererem sediar eventos do porte de uma Olimpíada ou Copa do Mundo!!


PS: Que saudade de Nero!

Um comentário:

  1. Deixei o seguinte comentário em um blog de um advogado que estava exaltado, no mau sentido, com a manifestação dos bombeiros.

    "Há alguns sofri um acidente de carro, que eu diria espetacular, porém sem mortos e feridos graças ao bom Senhor lá de cima. O prejuízo, exclusivamente meu, foi apenas material. O que eu achei mais espetacular ainda foi a ajuda dos bombeiros. Chegaram super rápido e trabalharam como profissionais. Não quero repetir a dose, mas eles foram sensacionais. Um grupo coeso, rápido, metódico, humano e, repetindo, super profissional. Isto tudo ganhando o que ganham. Os protestos poderiam ser mais organizados? Sim, poderiam. Porém, paciência. Vivemos em uma grande metrópole e estamos sujeitos a isto. O GOVERNO, este sim, é que poderia evitar toda esta confusão olhando com mais carinho para profissionais deste tipo. Contudo, preferem olhar coisas que dão mais destaque eleitoral do que simples salários."

    O que vai de encontro, em muito, com o seu post de hoje.
    Big Hugs,
    THeMaN.

    PS.: Saudades do Nero foi 10! :)

    ResponderExcluir