quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cara de Pau!

Fora, Sarney!! Sem vergonha!

Ontem foi o Dia Internacional da Democracia, e o presidente do Senado Federal, José Sarney, voltou a ser notícia. Em discurso, Sarney disse que dentro do Senado tudo é feito sempre às claras! Ele deve estar com algum tipo de amnésia, pois há poucos meses atrás veio à tona o escândalo das sessões secretas, onde foram aprovadas pautas, sem o conhecimento da nação. Talvez o ex-presidente considere que tudo isso seja normal, uma vez que, ele mesmo, após fazer a denúncia tenha voltado atrás e aprovado os atos secretos, em uma possível troca, pela manutenção do seu mandato na presidência do Senado.

Será que fazer as coisas às claras significaria apenas decidir o futuro da Nação em um ambiente iluminado ou à luz do dia?

Ainda em seu discurso, Sarney, acusou a mídia de querer ser a representante do povo, no lugar dos políticos!! Pessoalmente, EU não me faço representar por alguém, nem por procuração! Jamais votei no Sarney, nem em seus cúmplices do Senado Federal, porque acredito que de político e ladrão o Brasil tem um milhão!!

É uma clara e desesperada tentativa de atacar os meios de comunicação, que vem cumprindo o seu papel social, de informar e noticiar o que acontece de bom e ruim, em todo o Brasil. Pena que Brasília tenha muito mais escândalos políticos, para serem noticiados, do que ações sérias e concretas em benefício do povo brasileiro.

Para encerrar o seu bisonho discurso, o célebre membro da Academia Brasileira de Letras, e presidente de honra de Bangu III, disse que “é melhor o pior Parlamento, do que Parlamento nenhum”. EU discordo plenamente!!! Precisamos, sim, iniciar uma faxina na política nacional, cuidando da educação e da moral das crianças deste país, e preparar uma geração de pessoas do bem!!!

Chega de roubalheira, de corrupção, de tirar benefício próprio através do poder público!! Somente com o fim desta geração de políticos podres, mentirosos, e viciados no jogo de poder e dinheiro é que teremos a chance de renovar. Ninguém mais acredita nos políticos!!! Somente com uma campanha nacional e popular de formação sócio-política e cultural, e com apoio massivo de toda a mídia; tal e qual foi feito em campanhas de sucesso com a do uso do cinto-de-segurança, a anti-cigarros, a lei seca, etc...; é que será possível gerar uma nova consciência, em toda a Nação, pelo bem de todos nós!

O país perde bilhões com o roubo de outros milhões! Nós perdemos uma vida melhor em nossas cidades! Nossos filhos perdem um futuro mais digno! As empresas deixam de investir o que poderiam! Os impostos altíssimos de hoje, certamente seriam mais justos, pois não teríamos que pagar pelo dinheiro, que nos é roubado pelos políticos nas falcatruas, que rolam por aí.

PS: Fora, Sarney´$!!!

Um comentário:

  1. É isso ai mesmo Jorge, nosso governo esta uma vergonha. Ontem estava vendo o jornal e vi que alguns membros do senado tem verbas destinadas a cursos no exterior e que alguns teriam ido fazer curso de capoeira em Singapura!!!! Isso é uma vergonha e tem que acabar.
    Abs,
    Denner.

    ResponderExcluir