terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aconteceu mesmo...

Festa em Família

Nada como um aniversário e alguns copos de cerveja, para deixar todo mundo rindo à toa. Ontem, até meu sogro riu das minhas pérolas! Falávamos sobre nomes exóticos, e aproveitando o filme que passava de novo, na tela da Globo, ele disparou:

[Sogro] ... ele podia se chamar Eragon (nome do filme)!
[EU] Podia ser pior... Ele podia se chamar Eragay!!

Não foi engraçado, mas o poder de A-Brahma é maior do que as leis físicas da natureza. De quebra, o meu sogro comentava sobre a investigação sobre o possível envolvimento do pugilista Acelino Popó, como mandante de um assassinato.

[Sogro] O pior é que, independente dele ser ou não culpado, isso marcará a imagem dele para sempre!
[EU] Sabe como ele será chamado agora?
[Sogro] ??
[EU] Acelino Powpow!

Agora que EU já exercitei o meu poder de criatividade deixarei vocês com mais uma contribuição:


A Morte do Padre

O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta ao Brasil, doente e moribundo, no Hospital Geralde Brasília. É a notícia e a manchete midiática da hora.

Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

[Enfermeira] Sim, Padre?
[Padre] Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer (sussurando)
[Enfermeira] Acalme-se, verei o que posso fazer...

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional, e logo recebe a notícia: Sarney e Renan Calheiros gostariam muito de visitar o Padre moribundo.

A caminho do hospital, Sarney diz à Renan Calheiros:

[Sarney] Eu não sei por que é que o velho padre nos quer ver, mas certamente isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e ao povo, o que sempre é bom.

Renan Calheiros, concordou. Era uma grande oportunidade para eles, e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

Quando chegaram ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho Padre pegou na mão de Sarney, com a sua mão direita, e na mão de Renan Calheiros, com a sua mão esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre.

[Renan Calheiros] Padre, por que é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim?

O velho padre, lentamente, responde:

[Padre] Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo...

[Sarney] Amém!
[Renan Calheiros] Amém!

[Padre] Então... Como ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo!

E se foi...
(Colaboração: DT, por email)


PS: Santa sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário