sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vergonha Nacional

O que é mais escandaloso neste país?

A farra de empregos promovida pelo ex-presidente Sarney? Mais um bate-boca recheado de acusações no Senado Federal, desta vez entre Renan Calheiros e Tarso Genro? As sessões secretas que deliberaram sabe Deus o que às escondidas? O silêncio do presidente Lula diante da oferta absurda, dos EUA, que ofereceram armamentos em troca do nosso pré-sal? O descaso dos governo federal, que trata a gripe AH1N1 como se fosse apenas mais um resfriado, ao invés de uma epidemia mortal?Nem sei por onde começar... Acho que começarei pelo fim da picada, afinal: tanto faz!

Tudo começou com a descoberta das sessões secretas no Senado. Alguém vazou a informação (não em troca de nada, é claro!) obrigando o presidente da casa a se manifestar. José Sarney cassou as mais de 30 deliberações, que foram feitas bem em baixo dos seus bigodes! A represália foi imediata!! Logo surgiram as denúncias da farra de empregos promovida pelo próprio Sarney, do auto-beneficiamento com dinheiro público, etc...

A esta altura, o presidente Lula saiu em defesa do ex-presidente Sarney dizendo que o Brasil (vejam só) devia muito ao ex-presidente, e devia respeitá-lo por tudo que fez, como homem na vida pública. Meu Deus!! Quem é mesmo, que deve alguma coisa a alguém aqui????

Depois, surgiram os pedidos de "FORA SARNEY" vindos de toda a sociedade. Enquanto isso, no do covil de Brasília, os demais políticos que teriam suas sessões secretas trazidas à tona, passaram também a exigir a saída de Sarney.

Aumentaram as pressões e denúncias a ponto da situação ficar insustentável até mesmo para o presidente Lula, que declara não os problemas de Sarney não lhe pertenciam, e que sequer votou nele. Um ato claro de: "Dane-se você sozinho, mané!!"

Do nada (ha ha ha), Sarney volta atrás e valida todos os atos secretos que ele mesmo havia impugnado!!!! Surpreso??? No dia seguinte, como se toda a nação fosse cega, os demais senadores, os mesmos que queriam a cabeça de Sarney, retiram as acusações contra o presidente do Senado!!!! Uma clara manobra de negociata política...

O que dizer dessa nojeira?? Nada!! Vou vomitar agora mesmo..... aaaarrrrghhh!!

Nem preciso dizer como tudo isso irá acabar, pois todos nós já sabemos... "Nada foi provado, e as acusações foram retiradas...", e em 2010, ano de eleições, todos estarão felizes e ricos, para sempre!

Ahh!!! Ia me esquecendo... Nenhum Filho da P... destes políticos pega essa gripe!!! Afinal de contas eles são tão porcos, que nem o vírus AH1N1 quer se misturar com eles!

E o caso entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE)?? Ambos, aparentemente, andam de jatinho as custas de favores de outras pessoas, ou as custas do nosso dinheiro!! Parece até briga de ex-mulher e ex-marido! O mais incrível é que eles se ofendem, e nada é apurado, nada acontece! Mais um caso de barraco no Senado Federal.

Não entendo como a imprensa pode divulgar este acontecimento como se fosse um pastelão (embora até seja realmente), sem enfatizar à população a sem-vergonhiçe que acontece por lá!

Na verdade, EU, e acredito que todos os brasileiros também, estou farto de ver, sistematicamente, os escândalos deste país darem em nada: Collor se reelegeu após míseros 8 anos inelegíveis; Pitta (ex-prefeito de SP) o "senhor laranja", Juiz Nico-la-lau e a obra super faturada do TRT de SP, Paulo Maluf (@masfaz) e as remessas de dinheiro aos paraísos fiscais; César Maia e sua mega obra no RJ, inaugurada sem ter sido terminada; e tantos outros casos não menos famosos.

Somente para não deixar de falar... Foi vergonhosa a tática do presidente Obama, que mandou seu garoto de recados e consultor para assuntos de segurança nacional, James Jones Junior, oferecer ao Brasil armamentos e tecnologia, em troca do nosso pré-sal!!!

Pior do que isso, foi o presidente Lula, outrora voraz crítico da política norte-americana, ficar calado. Fomos tratados como idiotas diante do mundo!!!

Chega! Nem EU, aguento escrever sobre tanta coisa, pior do que minhas piadinhas.

PS: Tenho medo daquilo que desconheço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário