quinta-feira, 14 de maio de 2009

Política Econômica

Mais uma vez

Não bastasse o confisco da poupança, na era Preto & Branco e na era Collor, agora o governo Lula quer colocar seus tentáculos na poupança dos outros! Ainda bem que EU sou espada, e na minha poupança ninguém toca!!

Quem tem mais de 50mil aplicados
na poupança, além de ter uma bunda enorme, vai passar a receber uma mordida (Ui!) do governo. No mínimo, isso é uma sacanagem de gente grande! Deveriam mudar o nome desta modalidade de investimento para : paupança!

Quem é miserável como EU, não tem 50mil aplicados em lugar algum, e nem terá que se preocupar com nada, além de uma forma honesta de ganhar algum trocado, que garanta o leite das crianças. Já os mais abastados e afortunados terão todo o tempo do mundo, para pensar em uma maneira de fugir do Leão do IR, pois o governo dará até 2010, para que estes "aplicadores" possam remanejar suas fortunas, para outros paraísos fiscais.

Ahh! Um detalhe: essa mudança acontecerá somente se a taxa de juros (SELIC) cair de 10,5%!! Ou a SELIC irá realmente cair e o governo está mudando a regra para beneficiar os Bancos, ou tudo não passa de uma estratégia demagógica a pouco mais de um ano das eleições presidenciais.

2 Ditados populares:

Quem tem poupança, tem medo!
Pau neles!

3 comentários:

  1. Pow cara adorei esse post.
    Muito enriquecedor.
    Eu estudante de contábeis, não tinha ainda feito essa leitura do cenário que se vislumbra com mais essa realização do "governo" lula.
    Ngm merece.

    Abraços man

    ResponderExcluir
  2. Ahhh antes que me esqueça, tô te adicionando aqui como seguidor.
    Seus textos com certeza serão lidos mais por mim assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este post, pois ele realmente é enriquecedor sobre a realidade atual e o que nos espera no futuro. Faz abrir os olhos da população sobre a política e o que ela está influenciando.

    ResponderExcluir