domingo, 14 de março de 2010

Salcanagem

Desemenda

A Emenda aprovada pela Câmara dos Deputados, para o marco regulatório do Pré-Sal é uma Salcanagem!! Revoltado com a aprovação, o governador do RJ, Sérgio Cabral, deu uma de Garotinho rebelde e chorou copiosamente durante o trote, na PUC-RJ.

Depois, durante o recreio, o governador sentenciou: "O problema deste país e, porque não dizer, do Estado do RJ é a Educação! Começa no antigo pré-primário, passa pelo pré-vestibular e chega ao pré-sal! ENEM ficamos com aquilo a que temos direito!"

Cabral, até acha justo emprestar a camada pré-sal para os coleguinhas de outros estados, mas dividir a arrecadação é exploração demais!!

A Emenda Ibsen fará com que o RJ deixe de arrecadar R$ 4 bilhões em royalties, royalavós, e royalpais. A arrecadação será distribuída por todo o país, através do FPE (Fundo do Petróleo Extorquido) deixando o Estado carioca, com míseros R$100 milhões, ou seja, com Petróleo, mas sem gás algum!

Desta forma, a Lagoa há de secar, e a Baía de Guanabara também! É um verdadeiro assalto, que mudará o maior símbolo da cidade, o Cristo Redentor, que passará a ter os braços para cima!

E não é só o governador que está revoltado! Traficantes que esperavam misturar o Pré-Sal com a areia da praia, para vender como cocaína, em Copa, na Copa e nos Jogos Olímpicos terão que pensar em outra opção! Que droga!!!

Outros cariocas ilustres, postes e luminárias de mesa também revoltados devem aproveitar a falta de luz, e dar no pé. O Rio ficará meio apagado no cenário da novela das 8, e a Globo cancelará a produção da próxima minisérie: Sal de Verão!

O responsável por apresentar a Emenda, com comissão especial de 45%, na Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro, é um tremendo cara-de-pau! Não quis dividir o seu jetom com Cabral, porque achou o preço cobrado por ele, salgado demais!


PS: EU acho que Emenda Émerda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário