quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ho-ho-ho!!

Ha-ha-ha!!

Não é só Papai Noel que está de saco cheio! EU também estou, porém não ando atrás de viadinhos, nem saio dando nada por aí, e tão pouco acredito em duendes!! Ainda bem!!

Para aqueles que gostam deste papo de Natal é hora de dar passagem ao peru, trepar na árvore de natal e pendurar as bolas ao vento! Para os mais desocupados dá tempo, até, para fazer uma "meiinha" (pequena suruba no dicíonário Klingon)...

Preste bastante atenção! Se você não tem chaminé em casa: Perdeeeeeu, playboy! Papai Noel não descerá com os presentes!! Se você não tem casa, então não faz a menor diferença: Papai Noel, não existe, mesmo!!! Agora, se você se comportou direitinho este ano; fez as alianças políticas certas; não pegou gripe suína; pagou o IPVA e o IPTU em dia; quitou o carnê das Casas Bahia; não mentiu na declaração do Imposto de Renda ; e não dirigiu alcoolizado: prepare-se!! O seu Natal será magro, sem ceia, e Papai Noel não terá motivos, para te visitar!!! He-he-he!!


Amigo Oculto

Nada mais típico, às vésperas de Natal, do que aquele Amigo Oculto entre os amigos (para ser óbvio e redundante). A brincadeira, que deveria servir para animar e integrar, muitas vezes se torna uma dor de cabeça, para os participantes, podendo, até, causar traumas e desilusões.

O problema começa no famigerado sorteio de Amigo Oculto. Até conseguir, que ninguém tire a si mesmo, se vão uns 2 ou 3 sorteios. Depois começa o debate para se definir o valor mínimo/máximo, para os presentes. Aliás, presente nada! Pedidos de presente, pois cada um escolhe o que deseja ganhar, colocando as opções em uma lista de desejos.

Há variações da brincadeira, onde os participantes compram o que querem para o seu amigo oculto, mas esta versão é a que costuma dar maiores complicações depois. Afinal de contas, é difícil saber o que a gente gostaria de ganhar (principalmente para os falsos amigos), sem falar nas inevitáveis comparações do tipo: "Puxa! Comprei um presente de R$50,00, e ganhei um de R$10,00! Que droga!!".

Rola uma enorme e literal distorção de valores. Era para tudo ser espontâneo! Cada um compraria um presente de acordo com o seu poder aquisitivo e a sua estima pelo amigo sorteado, mas devido ao Capitalismo selvagem, às pressões internacionais, e principalmente aos juros do cheque especial, o negócio virou mesmo um negócio.

Tem gente, que até comercializa o "amigo" sorteado, principalmente se este amigo for o seu chefe! Aí, meu amigo, a coisa vira uma loucura! Alguns disputam no tapa o nome do BIG BOSS, visando aquela puxada de saco, enquanto outros correm como o Diabo foge da cruz, para se verem livres de ter que agradar o Todo Poderoso!

O momento mais gostoso, depois de ganhar aquilo que você queria, é mesmo aquele manjado discurso: "O meu amigo oculto é uma pessoa...". Nesta hora, descobrimos o quão falso o ser-humano é capaz de ser!! Alguns, é verdade, são sinceros nas declarações, como EU, mas nem todo mundo tem a cara-de-pau que EU tenho, né!?


Mensagem do Autor

Desejo à todos aqueles que nunca visitaram, aos que visitam, e aos que nunca mais voltarão a visitar este BLOG, um Natal repleto de PAZ, AMOR e porque não? Muito HUMOR. Espero que Papai Noel faça você, seus familiares e amigos, entenderem que o melhor da vida é mesmo ser feliz! O importante não é ganhar presentes, mas estar sempre presente! É por este motivo que, em 2010, continuarei presente, aqui (para o azar de muitos! rsrs)!!!
Feliz Natal!


PS: Quero um PS3! Busco no local!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário