quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Folia

Alegria e Emoção para todos

Para os Voyeurs a maior emoção do Carnaval é se arrepiar ao ver a Mangueira entrar. Quem ainda é virgem, e não perdeu a Cabuçu neste Carnaval, pode curtir a Mocidade Independente de qualquer coisa.

O 1º dia de desfiles começou com a União da Ilha, famoso arquipélago carioca, que veio com o enredo sobre Dom Quixote de la Mancha da Baía de Guanabara. Um lixo! Depois, foi a vez da Imperatriz exaltar o Brasil de todos os Deuses, na esperança de que Deus seja mesmo brasileiro, carioca e leopoldinense.

Provando que, a União faz muito mais do que açúcar e a Ilha do Governador, a Unidos da Tijuca fez um desfile sensacional, e não deu mole para Viradouro, Salgueiro e Beija-Flor.

O 2º dia começou com a Mocidade Independente de Padre Miguel, passou pela Porto da Pedra, aproveitou que Portela de Petkovic (É o Pet! É o Pet! É o Pet!) estava aberta, atravessou o Grande Rio e foi descansar em Vila Isabel, na sombra da Mangueira, porque o calor foi de matar!

Dividido em dois dias, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro deixou a torcida e os jurados divididos, e a definição da escola campeã saiu no último minuto da apuração. Parabéns, Unidos da Tijuca!!!


Ô, Meu!

Assistindo ao desfile de SP, entendemos claramente porque as Escolas de Samba nasceram no Rio de Janeiro. A começar pelo nomes das agremiações paulistas:

Vai-Vai (aonde?)
Leandro de Itaquera (quem é esse cara?)
Tom Maior (Nome de programa de tv?)
X-9 Paulistana (espião paulista?)
Pérola Negra (navio pirata?)
Mancha Verde (é Futebol ou Carnaval?)

Mesmo assim, o perfume das Rosas de Ouro foi campeão! O aroma de chocolate adoçou as arquibancadas e as notas dos jurados, e por mais que eles fossem Gaviões da Fiel, a gula sambou mais alto.

Revoltados com a derrota, torcedores da Gaviões da Fiel praticaram atos de vandalismo pelas cercanias do Sambódromo paulista, e depois de tomarem um chocolate foi preciso arROTAr, para acalmar. Já deviam estar acostumados, depois do Brasileirão 2009!


Bahia de Todos

No carnaval baiano, ninguém é de ninguém! Nem a baía é de todos os santos! Não deu pro Chiclete, pra Ivete Sem Graça, nem pra Claudia Guaraná Leite!! A sensação do carnaval baiano foi o Vale Night, do Asa de Águia!!

Milhões de foliões praticaram um tremendo Rebolation pelas ruas de El Salvador, ao som dos trios elétricos Arerê, LSD e Imaginaê, enquanto outros milhares ficaram Armando, Dodô e Osmar com muito Axé e Cia.



PS: O Botafogo vai ter que Rebolation hoje à noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário