quinta-feira, 26 de março de 2009

Porque eu criei este Blog?

"A vida é uma caixinha de surpresas!"

Não sei bem quando oficialmente me tornei um contador de piadas, trocadilhos e afins. Acredito ter adquirido essa mania a partir da minha adolescência. De fato, o importante é que sempre ouvi coisas do tipo "Que piada sem graça!", "Como fala merda!", "É pra rir?", etc.

Para minha sorte e felicidade, eu mesmo, sempre acho hilárias as coisas que falo, por pior que sejam, ou me digam que são. Desta forma eu rio, ou busco alguma reação positiva ao terminar de contar algo supostamente engraçado. Jamais dependo da aprovação dos outros sobre aquilo que falei, e sigo feliz a contar um monte de coisas bobas, e que me divertem demais.

Vários amigos e conhecidos acham minhas "pérolas" horríveis (por melhor que sejam). Alguns chegam a dar um sorriso meio sem graça, como quem diz "Vou rir para não ser mal educado", mas na verdade, no fundo, bem no fundo, (assim eu acredito) gostam do que ouviram de alguma forma.

Foi observando as reações positivas, o que é fácil de notar, pois são raríssimas, que começei a pensar em publicar algo do tipo "Pérolas do Jorge". Contudo, também notei que mesmo aquelas piadinhas curtas que o Jô Soares conta em seu programa, e que eu no dia seguinte eu contava no trabalho ou em casa, não faziam as pessoas gargalhar como no programa.

Será que me faltam uns quilos a mais? Trejeito para a coisa? Ou essas piadinhas tem efeito único, e uma vez contadas ficam no inconsciente coletivo impedindo que as pessoas riam novamente quando eu conto?

Começei então a brincar dizendo "Se fosse o Jô contando teria graça, mas como é o Jorge...", e também a dizer que um dia eu faria um blog com todas as babaquices que faço diariamente. O impulso final foi quando alguém no trabalho deixou escapar: "Essa vai para as melhores do Jorge!". Bingo!! Se alguém fala isso é porque existem as melhores!! Por isso é que estou aqui!

A partir de hoje vou anotar as coisas engraçadas que eu falar, de minha autoria ou não. e publicar neste blog. Ao menos eu vou me divertir mais uma vez.

Obrigado por ler meu Blog.

6 comentários:

  1. Bem....
    Depois desta introdução(ui!) só me resta dizer:
    Quero ver as pérolas, pq conteudo pra postar não vai faltar, certo JMJ??

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Jorge!
    E como te disse, o pior de tudo é que a gente acha as suas pérolas sem graça, mas acaba passando adiante...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. ninguém merece !!! agora além de ter que escutar essas "piadinhas" todo santo dia irá replicar essa praga pela internet...

    pra mim esse blog deveria ser denunciado a policia !!!

    ResponderExcluir
  4. Putz! Não temos escapatórias! Agora até na internet! Bom, quem sabe agora, ao invés de termos que escutar as piadinhas infames, o Jorge apenas nos indique o seu blog. Assim, teremos a chance de evitar acessar esta página, ou pelo menos colocar no nosso "desfavoritos". rsrsrs..e pensar que eu mesmo contei algumas horríveis pra ele. Me desculpem.

    ResponderExcluir
  5. E eu achando que tinha me livrado das suas piadas!!! hehehe

    Adorei!!!

    Beijos de SP

    ResponderExcluir
  6. Piada estilo Jorge, direta de SP:

    Pergunta: Qual o animal de tem patas na cabeça?

    ResponderExcluir