segunda-feira, 1 de março de 2010

O que está acontecendo?

Deu a louca no Mundo!


Primeiro foi o Tsunami na Indonésia, depois o terremoto no Haiti, recentemente as chuvas que devastaram a Ilha da Madeira, e neste fim de semana uma inundação na Europa, além do terrível terremoto de 8,8 na Escala Richter, que reforçou o grito da torcida chilena: Chi-chi-chi, le-le-le!

A escala Richter foi criada, por Gutemberg e Francis Richter, que eram cismados com terremotos. O nome da escala acabou ficando, mesmo, como Ritcher, pois Gutemberg tremeu na hora "H". Com a invenção da escala, surgiram os termos Sismólogos (pessoas cismadas com terremotos) e Sismógrafo (equipamento que mede a força de um terremoto).

A grande sacada destes inventores e tenistas foi criar uma escala, que pudesse medir um terremoto em qualquer lugar. Por esta razão a escala é lugarítmica, digo logarítmica. A escala vai de zero a nove porque, nem Gutemberg, nem Ricther acertaram todas as questões na prova.


Gelaaada!

Semana passada, um gigantesco iceberg de 2.500km2, do tamanho de Luxemburgo, se desprendeu das Geleiras da Antártica, e poderá alterar as correntes marítimas e o clima no mundo.
Pelo menos, o iceberg é do tamanho de Luxemburgo, porque se fosse do tamanho de Joel Santana seria muito pior! Famosos por dar uma bicadinha, alguns jogadores já estão na expectativa do iceberg chegar logo ao Brasil. Seria a maior e mais gelada Antártica do mundo!!

Especialistas em geladas discutem o futuro do iceberg:

Alguns garantem, que se o iceberg fosse da Skol e não da Antártica, desceria redondo, e não causaria maiores problemas.

Já o pessoal da Cintra afirma que tudo não passa de frescura.

Mais moderados, os Schincariolenses, acham que o iceberg é um Cubão de Gelão, seu vacilão!

E, é claro, a turma da Antártica tá achando esse negócio de iceberg, uma Boa!


PS: Alguém tem um Sonrisal?

Um comentário: