segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem

Dia da Mulher

Cada um de nós tem a mulher que merece, ou não merece a mulher que tem. Ao longo da vida de um homem, a mulher tem papel e importância diferentes, mas sempre é, e será, indispensável.

A cada mulher que nasce, nós devíamos celebrar como se fosse o maior evento da raça humana! E, é!

Eu acredito que Deus, ao criar a mulher, pensou em fazer da costela da Adão, o maior upgrade de versão em toda a história! Deus criou o homem perfeito, na forma de uma mulher.

A mulher é superior ao homem, em tudo! Ainda bebê, é a mulher quem tem as maiores atenções, as maiores bajulações e os maiores mimos. Afinal de contas, um bebê do sexo masculino, até requer muitas atenções, mas ele é homem, e de uma forma ou de outra, parece ser mais forte e resistente do que elas. A nossa sociedade criou "pseudo-verdades" a este respeito!

A verdade, verdadeira, é que a mulher sempre mostrou ao mundo a sua força, a sua resistência e a sua determinação. Os homens, com medo de serem dominados pelas mulheres, historicamente tentam reprimir e oprimir o "sexo frágil", num ato desesperado de mantê-las, sob o seu "domínio".

Vimos mulheres épicas, em vários momentos da história, que brilharam em meio às sociedades mais machistas do mundo. Nem impérios, nem generais, nem religiões foram capazes de impedir o que é fato: As mulheres são as maiores guerreiras, as maiores estrategistas, e as maiores sábias da humanidade.

Hatshepsut, Hypatia, Cleópatra, Pocahontas, Rainha Elizabeth, Rainha Victoria, Amelia Earhart, Eva Peron, Indira Gandhi, Marie Antoinette, St. Catherine, Billie Jean King, Madre Teresa, Queen Mary, Princesa Diana, Golda Meir, Margaret Thatcher, Maria Madalena, Joana D'arc, Mata Hari, e muitas outras são pequenos exemplos de mulheres fantásticas.

Mas o verdadeiro poder da mulher, vai muito além do seu "fazer", e revela força e resistência únicas. A mulher, e somente a mulher, é capaz de suportar a maior transformação, exigida ao corpo humano, para a geração de uma nova vida. Tudo nela se altera, física e emocionalmente. É a graduação final, numa faculdade biológica, na qual ela ingressou quando teve a primeira menstruação, na adolescência.

O ditado popular "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher" é simples e sábio. Minha mulher repete diariamente "Se você me escutasse, a sua vida seria melhor!", mas como bom homem que sou, confesso, EU a escuto tarde demais. Ela tem razão!

A mulher é mãe, menina, namorada, noiva, esposa e amante. Muitas vezes é algumas delas, numa só mulher. Amamos a mulher que nos dá a vida, aquela que é a nossa vida, aquela que é o fruto da nossa vida, e há até quem ame mulheres da vida.

A mulher é o ser mais complexo e estudado de que se tem notícia, e ao mesmo tempo é o mais surpreendente e indecifrável também. Coisa do tipo "Decifra-me ou te devoro!".

Para mim, o dia da mulher não é uma data, mas sim todas elas. EU preciso da minha mulher, todos os dias, de qualquer forma! Preciso do seu olhar, de ouvir a sua voz, do seu cheiro, do seu carinho, da sua bronca também. Preciso do seu sorriso, do seu beijo, do seu abraço, do seu corpo. Preciso da sua manha, do seu dengo, das suas imprevisibilidades... Preciso da sua organização, da sua bagunça, da sua disposição com a casa, das suas crises com o mundo. Preciso do seu incentivo, da sua crítica, do seu sim, do seu não. Preciso da minha mulher.

À você, meu amor, mãe, esposa, e tudo o mais, que eu preciso de alguém:

Obrigado!

Feliz, Dia da Mulher!


PS: Hoje tem!

Um comentário:

  1. Nada como as palavras de um rapaz apaixonado...

    Agora, espero que não esteja TÃO apaixonado assim para votar na Dona Dilma para presidente. Esta não vale o chão onde pisa... ou algo assim.

    E hoje teve? :)

    ResponderExcluir