quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia de agitos

Balança mas não cai

O Flamengo espera não tremer hoje à noite, no Chile, contra o Universidad de Chile. O que para os leigos pode parecer uma covardia, ou seja, 11 contra uma universidade inteira, tem como contra-peso o fato do time brasileiro ser de profissionais e o adversário composto de universitários. E cá entre nós, essa Universidad, nem é tão católica assim.

Nem os escândalos, nem os terremotos do Chile, abalaram o HEXA-campeão brasileiro, que chegou com tudo em Emílio Santiago, digo, em Santiago. Segundo o técnico Andrade 10 a zero, "caso haja algum tremor, os jogadores estão em plena condição física para correr". Toró não viajou com a equipe, porque os Chilenos estão cansados de castástrofes naturais. Pelo lado chileno, o desfalque será o goleiro Pinto. Sem Pinto será difícil a equipe local carcar o Flamengo.


Passalta no Centro

Hoje à tarde, rola a passeata do pré-sal (Passalta) contra a Emenda Ibsen, no Centro do RJ. Cariocas de todos os estados do Brasil estão convocados a participar! É a hora de ver se o povo do Rio é loyaltie aos royalties do petróleo, ou se prefere dar as costas e levar um pé na bunda, do governo federal.

Um forte esquema formado pelas Polícias Militar e Civil e pelos Traficantes garantirá a segurança do evento. O prefeito Eduardo Paz, não quer confusão e decretou ponto facultativo na capital, ou seja, um dia normal de trabalho, para todos os servidores municipais.

O prefeito de Macaé, Tião Macalé, que não dá ponto sem nó, não deu ponto facultativo, mas irá abonar as faltas dos servidores, uma vez que estarão à serviço da prefeitura, na passeata. Macaé ou não é?! Ih, Nojento!!!!

Na quase re-Baixada Fluminense, o prefeito Lindberg Farias, e fez! Lembrando os seus tempos de militante do PT e líder dos estudantes, Lind (para os íntimos), decretou ponto facultativo a partir de meio-dia, para participar da passeata.

Apesar de terem o costume de fazer as coisas andarem muito devagar, e preferirem um mau acordo à uma boa briga, os advogados cariocas irão à passeata, para fazer justiça com os próprios pés. A OAB (Outra Armação Brasileira) convocou os seus membros, para endureçer a parada! Finalmente irão trabalhar!!

Até a infra-estrutura foi planejada para hoje! Aproveitando a onda, a Barcas S.A., o Metrô Rio e a Supervia irão parar de vez, já que todo mundo vai mesmo andar à pé! E a COMLURB irá limpar as ruas, caso a passeata dê em merda.


PS: Tô indo...

2 comentários:

  1. O que eu gostaria de saber é de onde sai todo este processo criativo. Não dá para desenvolver um tema, ou vários, se não estiver antenado com os assuntos vigentes. Ok, este é um processo do artista e o modus operandi não pode ser divulgado, mas...

    Com o Flamulambo em não me importo nada, mas a segunda parte do post foi hilária. Totalmente Planeta Diário! :)))))))

    ResponderExcluir
  2. Ok, este é meu segundo comentário. Pense em mudar o nome do blog para "Se Fosse o Jô NÃO Teria Graça". Os posts daqui são melhores do que aquelas baboseiras sem graça que ele faz e fala durante o programa que não assisto mais.

    ResponderExcluir