O verdadeiro sentido do Natal
Pouco antes do Natal recebi um e-mail, que me fez parar e refletir... Achei ele tão diferenciado dos demais votos de Feliz Natal recebidos por mim, que o escolhi para, não dividir, mas sim multiplicar com vocês:
"Caríssimos,
Estou profundamente impressionado com este Natal. Já li mais de 80 emails e cartões de Natal, todos desejando felicidade, prosperidade, saúde, etc... mas nenhum, nenhum mesmo sequer mencionando o nome do aniversariante... que pena !
Será que o Natal virou mesmo uma data comercial ? É isso que ele representa para a maioria das pessoas...? Ou será que não existem mais cristãos na internet...??
Neste Natal, já recebi até mensagens do tipo "ENC:FWD:Feliz Natal !"...(com PPS em anexo !!!) (rsrsrs)
Por isso, me recuso a repetir os mesmos clichês impessoais do gênero (nada contra os PPS, mas...repassado...?!??)
Resolvi aproveitar a oportunidade para alertar a todos a respeito de alguns tópicos que giram em torno do Natal, além de lembrar que acima de desejar "Feliz Natal !", temos que nos questionar se realmente está acontecendo um Natal dentro de cada um de nós, se nós realmente DESEJAMOS viver um verdadeiro Natal em nossos corações.
Sendo o Natal uma data simbólica, que representa a chegada de Cristo ao mundo, precisamos nos perguntar se O estamos recebendo em nossos corações. A prática do perdão, da solidariedade, da caridade, da ajuda ao próximo e da compreensão, são algumas das formas de se receber Cristo em nossas vidas. E o Natal é o momento de refletir se estamos abertos a este valores, ou se nossas vidas estão nos distanciando cada vez mais destas práticas...(veja por exemplo a forma que mencionei de desejarmos atualmente um feliz natal por email...)
Algumas pessoas estão mais preocupadas em acusar a "Árvore de Natal" como um símbolo pagão, ou mesmo a data do Natal como um resquício de paganismo incorporado ao cristianismo. Essas pessoas se esqueceram que o importante é aproveitar a data para renovar nossas atitudes neste mundo, recebendo o Cristo em nossas vidas, através do direcionamento de nossas posturas para a construção de um mundo melhor para todos ! A data e os enfeites são meros detalhes secundários...(embora importantes para evidenciar o evento).
Outras pessoas estão mais preocupadas em acusar o Natal de uma festa "meramente consumista". É importante não perdermos de vista o verdadeiro significado do Natal, mas não há mal algum em realizar festas e trocar presentes para celebrar a data, desde que se saiba a RAZÃO da celebração...
Por isso, independentemente de religião, ou mesmo se você é Ateu, não existe mal algum em celebrar o Natal, afinal os verdadeiros valores cristãos contidos nesta festa são extremamente benéficos para qualquer ser humano.
Por isso, desejo a todos um Feliz Natal verdadeiro, de renovação interior. E convido todos a estarem abertos para receber em nossos corações todos os valores benéficos que a data se propõe a celebrar, que para os cristãos é representado pelo nascimento de Jesus.
São os votos de
Mauro Daniel"
(na íntegra)
PS: Vale repensar e compartilhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário