15ª Conferência sobre Mudanças no Clima
Antes de partir para Copenhagen, o presidente Lula, ainda em casa comentou com sua mulher, a primeira dama Marisa:
[Lula] Marisa, vou viajar para Copenhagen, quer algo de lá?
[Marisa] Uma Nhá Benta, amor!
A comitiva brasileira embarcou no "Airlambique" presidencial, e desembarcou na Dilmamarca, digo Dinamarca, para defender o planeta do seu maior agressor: o governador de Brasilia, José Rouberto Arruda.
Barack Obama, afirmou que os EUA irão se comprometer, já neste Natal, a adquirir 20 milhões de Panetones, da marca Arrudalducco, abrindo mão dos maravilhosos e caros chocolates da Kopenhagen, o que resultará numa redução na emissão de gases flactuosos em todo o território norte-americano.
O premier italiano, Silvio Santos Berlusconi, lamentou a ausência na 15ª edição da Conferência, mas quebrou a cara e não participará da Farra do Panetone. Há rumores de que Berlusconi prefira que a conferência acabe mesmo em pizza.
O governador de São Paulo, José Serra, triste com o desempenho do futebol paulista no Brasileirão, aproveitou-se da ociosidade e reuniu-se com governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger em busca de apoio, para exterminar os clubes cariocas em 2010. Também pudera, ele Terminator fazendo vergonha em 2009. Flamengo, Fluminense e Bostafogo já pensam em reforços: Robocop, Volverine e o Super-Pateta podem vir aí...
Uma pergunta não sai da minha cabeça... Será que a gelada Dinamarca foi escolhida para sediar a conferência, porque a ONU está preocupada com o aquecimento global, ou porque querem dar uma congelada neste assunto? Melhor seria colocar os líderes dos países membros reunidos em Bangu, para sentirem, literalmente, na pele o calor da porra, que anda fazendo.
PS: Se o clima está pesado, é porque andam comendo muito panetone por aí.
Este post foi GENIAL! :)))
ResponderExcluir