Se em 2014 a Copa do Mundo será no Brasil, em 2016 teremos as Olimpíadas!! Segundo o Macaco Simão (Rádio Band News FM), só nos resta enforcar 2015!!!
Conseguimos um feito histórico! Estão de parabéns todos os integrantes do comitê brasileiro e aqueles que colaboraram direta e indiretamente, para mais esse milagre! Que Deus era brasileiro ninguém duvidava, mas agora temos certeza de que ele nasceu no Rio de Janeiro!!
Quem será o mascote e símbolo desta Olimpíada, no RJ? Lanço aqui uma enquete para a escolha do mascote! Eis os meus indicados:
1) Zé Pequeno:
Menino de rua e meliante formado às margens plácidas do seio da sociedade carioca, Zé Pequeno já é um astro do cinema nacional! Pode representar a malandragem carioca, a superação e o espírito daqueles que surgem do pó para a fama!
2) Caveirão do BOPE:
Mais do que um Hot Wheels irado, o Caveirão representa a vitória dos fracos e oprimidos cidadãos cariocas! Nascido nas garagens da P.M. (Pátria Mãe) este veículo representa a resistência à desigualdade social e armamentícia, bem como a criatividade dos paladinos da Justiça Cega (Obs: A Justiça perdeu a visão devido à uma bala perdida).
3) César Maia:
É o símbolo do empreendedorismo e do espírito esportivo do Rio! Chamado carinhosamente de "Maluco Beleza", pelos cariocas, ele é o inventor da patinação no gelo na praia! Foi o responsável pela realização dos jogos Pan-Americanos de 2008, na Cidade Maravilhosa, e pela construção do Obelisco Olímpico de Ipanema e da não concluída megalomaníaca Cidade da Música levando milhõe$, na maior esportiva.
4) João Buracão:
Capa diária dos jornais cariocas é prova cabal de que mesmo estando no buraco, o carioca ainda tem motivos para sorrir! Faça sol ou faça chuva, ele está presente em cada rua da cidade mobilizando a população! O seu sorriso largo, trajes coloridos e despojados, se indentificam com os 5 buracos, digo anéis, olímpicos e com espírito Fair Play dos jogos.
5) Bala Perdida:
Sua precisão e velocidade levam a alma dos cariocas! Vive em disparada pelos morros e avenidas da cidade integrando a polícia, os bandidos e a população num só frenesi. Volta e meia, entra na cabeça dos cariocas sendo a responsável por encontros ecumênicos nas ruas, residências e até mesmo nas capelas do cemitérios. Faz o carioca transcender desta para uma melhor.
6) Mosquito da Dengue:
Depois de muito zum-zum-zum, ele veio para ficar! Presente no ar que o carioca respira é o símbolo da Saúde, Méier e Baixada Fluminense (em breve, chamada de rebaixada Fluminense). A população não vai para cama sem ele, e passa a maior parte do tempo em atividade constante atrás deste inseto, que parece ter o espírito gozador e picante do carioca.
PS: Votem na enquete na lateral esquerda do vídeo.
Esta foi, realmente, sensacional. :)
ResponderExcluirPS.: Teve outros posts, mas fiquei com preguiça de elogiar! :) ou :(